Pesquisar neste blogue

Tradutor

30 de maio de 2020

O mar e eu

O mar e eu
Eu e o mar
Um local onde eu
Gosto sempre de estar.

Pensar e refletir
Em tudo o que por mim já passou
Pensar em tudo de bom que me fez sorrir
E não tanto no que já me magoou.

O mar e a sua calma
O mar e a sua cor intensa 
O mar leva o que faz mal à alma
O mar traz nos uma boa presença.

Uma fotografia de algum tempo
Onde eu só tinha um pensamento
Hoje o meu pensamento é diferente
Hoje eu só quero viver o meu presente.

Um presente onde tenho quase tudo
Tudo o que desejo para mim
Uma vida que no fundo
Sabe o que é melhor para mim.

Uma vida onde tudo poderia desejar
Mas comigo não funciona assim
Aquilo que for para me acontecer
Acontece quando menos estiver a contar. 

Eu falo de tudo no geral
Até o que considero especial
Por mais que eu ache perfeito
Nem tudo perfeito se torna
Pois este acaba por ser desfeito
Quando o “copo de água” se entorna.

É uma boa expressão
Ao que digo
Pois é o que acontece comigo
O melhor só acaba por me acontecer
Quando eu realmente entender
Que não tem mal nenhum eu assim ser
Que o erro não é meu
Pois eu ser assim foi o melhor que a vida me deu.

É um pensamento constante
É um pequeno defeito que não consigo tirar
Não me considero importante
E acho sempre que algo em mim devo mudar.

Por isso de tudo me coloco distante
Por vezes até do que me é importante
Por receio de algo de errado falar
Ou simplesmente por em tudo estar a falhar.

Mas só este pensamento devo mudar
Porque do resto o que sou é o melhor de mim
E isso não poderei por nada trocar
Se quero que a minha vida tenha um bom fim.

O melhor nela continua a entrar
E isso eu tenho de ver
Que o melhor não vai só de passagem ficar
Mas para sempre irá permanecer.

Não importa o que possa ser
Ou quem possa ser
Mas sim o quanto me faz ver
O que de bom a vida tem-me a oferecer
E principalmente o quanto feliz nela me faz ser.

Se me aceitas tal como sou
O melhor de mim eu sempre te dou
Se na minha vida queres entrar e permanecer
Faz o bem para o merecer.

Eu sou mesmo assim
Cheia de defeitos
Até porque ninguém perfeito
Consegue ser
Mas para mim
Só uma coisa eu de ti vou querer
Que sejas tu mesma(o)
Sem nada a temer.

Que a tua simplicidade
Seja imensa
Que a tua amizade
Seja boa e intensa
Que sinta a tua sinceridade
E também a tua presença.

Não importa se não é fisicamente
Mas sim o quanto tu estás presente
Pois esse é o mais importante
É que nunca estejas distante.

É o que eu desejo em tudo
É o que eu desejo lá no fundo
Tudo de bom para mim e no meu mundo
Preciso de tudo isto na minha vida a cada segundo.

Pois assim sou eu
E eu só consigo ser assim
O melhor que a vida me deu
Foi ter o que é especial perto de mim.

Assim eu pensei
No que iria dizer
Assim eu acabei
Por tudo isto escrever.

Sentimentos
Pensamentos
Momentos

Quase tudo aqui falado
Mas nem tudo 100% explicado
Tudo pela minha mente terá passado
Algo que não sei se tem sentido ou significado.

Mas assim vou terminar
Comigo a ver o mar
No bom eu irei estar
Sempre a pensar
E em tudo que de especial
For para na minha vida ficar.

...O meu pensamento foi assim...

📸@paulamendes
📝@luainspiradora 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Seja bem vindo(a) ao meu blog🥰🙏🏻