Pesquisar neste blogue

Tradutor

8 de maio de 2020

O meu pequeno gato

Há quem se apegue demasiado às pessoas
Há quem se apegue demasiado aos animais
E há quem também se apegue demasiado aos dois,
e eu escolho a terceira hipótese.
Mesmo havendo muitas diferenças entre ambos, há animais que conseguem ser 1000 vezes melhores do que, propriamente os seres humanos.
O seu sentimento e carinho por vezes é bem superior.
E apesar de haver essas diferenças, há uma coisa em que ambos são iguais é que quando nos conquistam começam a fazer parte de nós e das nossas vidas, como parte da família, sei que para muitos isto é um gozo o que digo, mas também sei que quem tem animais e gosta tanto deles como eu, sabe do que falo, e é uma dor imensa quando eles simplesmente “partem para outro mundo” de uma forma tão estúpida que ninguém merece muito menos um animal, este meu pequeno, era o rei daqui de casa só faltava-lhe mesmo falar, a única coisa que ele queria era muito miminho e paz, ah não faltando apanhar os seus “banhos de sol” o que ele adorava e não dispensava nem por nada.
Eu chamava-o e ele vinha logo adorava quando lhe pegava ao colo, adorava quando fazia a festinha nele, e o que ele adorava comer, meu deus até fruta comia, ai o que ele adorava. 
Ele era uma paz de gatinho, não fazia mal a nada nem ninguém.
Eu fiquei tão triste, mas tão triste e chorei tanto quando soube o que lhe aconteceu, e mais ainda revoltada por saber que o ser humano está cada vez mais horrivelmente maldoso, de uma crueldade imensa, que não sei porque há pessoas assim.
Eu só sinto muito é que quem sofreu foste tu meu pequenino.
Fazes tanta, mas tanta falta, a tua presença sentia-se muito bem em cada canto da nossa casa do nosso quintal, chamávamos-te e lá vinhas tu todo pimpão, menos quando a gente não te fazia as vezes as vontades, aí parecias um garotinho quando faz birra, mas o que eu me ria quando ficavas com uma cara, é que acabava por ser tão fofinha, que não havia como não te fazer as vontades, parecias a personagem do gato das botas, tantos bons momentos que tu passaste ao nosso lado, e tu estarás sempre presente mesmo que não seja fisicamente, iremos sempre nos lembrar de ti, todos os dias, até a tua mana sentiu a tua falta, mal ela sabe que já não voltas mais.
Sei que serás para nós o nosso anjinho protector.
E também sei que tu sabias e sabes o quanto a gente gosta de ti
Descansa em paz meu pequenino.

📸@paulamendes
📝@luainspiradora 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Seja bem vindo(a) ao meu blog🥰🙏🏻