Pesquisar neste blogue

Tradutor

25 de julho de 2020

O mistério da natureza

Mais um mistério
No meu poema
Falando a sério
Este é mais um tema.

A natureza
E a sua beleza
Assim começarei a falar
Não tenho a certeza
Se me conseguirei expressar.

Faço sempre uma mistura
Nos meus poemas
Mas que loucura
De misturar dois temas.

A palavra beleza
Eu costumo escrever
Pois descrevo a natureza
De um certo e lindo ser.

Quando falo em beleza
Não é da física de certeza
Pois na pessoa me encanta
O seu interior
E porque te espantas?
Se eu gosto de pessoas que têm valor.

O mistério
Da natureza
O que te tira do sério
É a sua infinita beleza.

A beleza
Do ser humano
Vê-se na sua natureza
E no seu quotidiano.

Pois demonstram
Logo como são
Elas simplesmente conquistam
O teu lindo coração.

E a beleza
Da natureza
Tu tens a plena consciência
Que ela é pura inocência.

É do mais belo
Que se pode ver
Vai dos seus tons verdes ao amarelo
Que não dá para descrever.

A natureza tem várias cores
O ser humano tem os seus valores
Independentemente das suas cores
O ser humano tem também os seus amores.

A natureza causa um bom efeito
Por todo o ser humano devemos ter respeito
E é isso que me encanta na pessoa
Quando se vê à distância que ela é boa.

Fiz uma mistura
No meu poema
E não é loucura
Falar deste tema.

Falo da natureza em geral
Falo do quanto o ser humano é especial
Falo da beleza interior
Falo de quanto tudo isto tem valor.

O meu poema é este
E tu leitor que o leste
Espero que tenhas gostado
E não te esqueças
Que também tu deves ser valorizado.

Assim é o meu poema
Com este meu tema
Falo da natureza
E da tua infinita beleza.

📸@paulamendes
📝@luainspiradora 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Seja bem vindo(a) ao meu blog🥰🙏🏻