Pesquisar neste blogue

Tradutor

18 de agosto de 2020

A paisagem e a sua beleza

Para hoje, escolhi esta imagem
Onde tem a sua paisagem
Escolhi porque tem uma certa beleza
Escolhi porque é natureza.

Então a fotografei
E nela eu me inspirei
Com ela eu poetizei
Porque simplesmente eu gostei.

A natureza nos inspira
O seu ar a gente respira
A natureza é infinita
A natureza não ficará extinta.


Tão bom chegar a um local
E ver algo assim fenomenal
Ver uma linda paisagem
E captar esta imagem.

O mundo está cheio
Desta natureza
O que eu tenho receio
É que o ser humano estrague a sua beleza.

Não se sabe qual o tamanho do mundo
Mas lá no fundo
Sabe-se o que se está a passar
Ou se calhar
Nem tanto devemos saber
Só se sabe que muito se está a perder.

E o que devemos fazer?
O mundo devemos o proteger
Porque é nosso, e aqui vivemos
Porque é nosso, isso que não nos esquecemos.

Esta paisagem
Eu ainda a posso ver
E não é só por imagem
Mas àquele sítio eu posso ir lá ter.

Assim devemos a ver e apreciar
E não daquela forma de arrepiar
Tudo sem cor
Tudo a perder o seu valor.

Nesta paisagem
E em qualquer outra no mundo
Protege a tua paisagem
A todo o minuto e segundo.

O que for que se esteja a passar
Eu quero bem acreditar
Que tudo isto há-de melhorar
E outras paisagens no mundo possamos visitar.

Continuando a protegendo
Não se esquecendo
De onde estamos vivendo
E com os erros devemos aprendendo.

Assim fica a minha poesia
Aqui deixo esta fotografia
Com a sua infinita beleza
Só poderia ser a nossa natureza.

...a natureza que não pode acabar...

📸@paulamendes
📝@luainspiradora 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Seja bem vindo(a) ao meu blog🥰🙏🏻