Pesquisar neste blogue

Tradutor

1 de junho de 2020

Pela praia caminhei

(Poema criado há 3 anos)

Pela praia caminhei
O mar eu avistei
Em algo de bom eu pensei
Foi então aí que te encontrei.

Bem tu me viste
Apesar da longa distância
Aproximares-te de mim não desististe
Porque eu pra ti tinha importância.

E assim caminhaste
E quando bem te aproximaste
Um abraço apertado me deste
E assim me disseste:

"Ainda bem que não me esqueceste"
E assim continuaste,
"Ainda bem que por mim esperaste"
"Não esqueceste que para ti sou importante"
"Embora eu de ti esteja distante"
"Só estou perto de ti nos teus sonhos e pensamentos"
"Lembro me sempre de ti nos bons e maus momentos."

Mas…

"Eu sou fruto da tua imaginação"
"Só que já conquistei o teu coração"
"Não me conheces na realidade"
"Mas sei que gostas de mim de verdade"
"Mas uma coisa te vou dizer"
"Tu um dia irás me encontrar"
"E aí irás me conhecer"
"E aquele abraço que sonhaste"
“Tu o irás o receber”.

"Eu por ti irei esperar"
"Isso te posso garantir"
"Independentemente do tempo que demorar"
"Eu de ti não vou desistir."

"Porque tu pra mim és importante"
"Apesar de eu não te conhecer"
"Embora estejas distante"
"Eu não te poderei perder."

E apesar de,

"Eu ainda ser fruto da tua imaginação"
"Nos teus sonhos eu já várias vezes apareci"
"Eu disse te tudo o que me ia no coração"
"E no final do sonho eu pra ti sorri.

" E algo de bom eu te falei"
"Ainda bem que te encontrei"
"E finalmente te conheci"
"Porque eu gosto mesmo muito de ti."

E assim termino esta pequena história
Fruto da minha imaginação
Escrevi o que guardava na memória
E talvez vos tenha entrado no coração.
Espero que tenham gostado
De tudo aquilo que fui escrevendo
De algo que possa ter sonhado
Ou que simplesmente na memória foi aparecendo.

E...

Nunca deixem de, em algo bom acreditar
Nem de dizerem tudo que estejam a sentir
A quem todos os dias vos faz sorrir
E nunca deixem de amar
Porque mesmo que na vida não tenham ninguém
Um dia vocês poderão encontrar
Quem na vossa vida queira entrar
Para nela fazer o bem.

📸@paulamendes
📝@luainspiradora 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Seja bem vindo(a) ao meu blog🥰🙏🏻