Pesquisar neste blogue

Tradutor

3 de junho de 2020

A pegada no mundo

Este poema foi escrito há 2 anos, um sentimento que tive no momento, o meu pensamento na altura foi este, tentei fazer uma explicação do que sentia, e assim saiu-me este poema.

Aqui vai...

Um dia pela praia passeei
E esta pegada eu achei
Deixada por um pequeno animal
Que é um ser muito especial.

A sua marca foi lá deixada
E por mim foi fotografada
O resultado ficou assim
E esta pegada teve significado pra mim.

E que significado a pegada poderia ter?
Bem irei tentar explicar
Poderão não entender
Mas é nisto que quero acreditar.

Tal como aquele ser
A sua marca na praia foi colocar
Todos nós também podemos algo fazer
Para a nossa marca aqui no mundo deixar.

E isso é possível de acontecer?
Sim, podemos algo fazer
Algo que marque a diferença
Para que um dia sintam falta da nossa presença.

Temos dias em que acordamos
E pensamos, o que viemos ao mundo fazer?
Porquê que aqui estamos?
Se não sei o que a vida tem para me oferecer.

Qual é será a minha missão aqui no mundo?
Será que é estar lá bem no fundo?
Sem ter nada, pra que bem possa viver?
E ver a vida por mim passar, até morrer?

Será que existe uma solução?
Para esta minha confusão?
Ou a vida neste mundo é só uma ilusão
E no fundo só existe  para tudo uma desilusão?

É... Isso mesmo que muitos se perguntam
O porquê, certas coisas estranhas que acontecem, machucam
O porquê estar acontecer tudo de uma forma errada
Que por vezes deixa a pessoa desesperada
Todos nós viemos a este mundo
Com uma missão a cumprir
E acredito, que na nossa vida a cada segundo
Fazemos alguém sorrir
E da sua vida não desistir.

Neste mundo, não há ninguém perfeito
E entre todos tem de haver respeito
Todos nós, erros estamos sempre a cometer
Mas temos de ter uma solução para os resolver.

Só assim,
Connosco bem poderemos ficar
A quem está ao nosso lado
Não estaremos a magoar
A vida torna-se melhor assim
Quando ninguém fica magoado.

E pensando um pouco...

A nossa missão,
É deixar um pouco do que aprendemos
A quem depois aqui ficar
De tudo o que nós vivemos
Para que um dia possam de nós recordar
E deixar a nossa marca em cada coração
A todos que de nós gostar.

Muitos de nós,

Bem, na sua vida, vivem
Outros um pouco sofrem
Outros dela resistem
Outros dela desistem.

Por não saberem,

O que ao mundo vieram fazer
Se foi mesmo para estar na vida a sofrer
Ou se foi para o bem,
Fazer a alguém
Que não tem no seu coração ninguém.

É um pouco complicado
Sobre a vida, tantas dúvidas haver
Querer fazer o bem em todo o lado
E não saber se o certo estará a fazer.

Querer dar um pouco de nós a alguém
Mas não porque a quer agradar
Simplesmente quer demonstrar
Que estamos sempre prontos a ajudar
E que connosco podem sempre contar.

Mas hoje em dia,
A este gesto muitos, valor já não dão
Acham que é mera simpatia
E não que a pessoa tem um bom coração
Acabam por dessa bondade se aproveitar
E por nós respeito não ter.

Confundem o querer fazer só pra agradar
Com o, querer proteger por da pessoa gostar
Já é raro haver pessoas assim
Pessoas com bondade e simplicidade
Pessoas que essas sim
Merecem tudo de bom de nós, na verdade.

A essas pessoas eu digo
Não deixem de ser quem são
A alguém preencham o seu coração
E façam nela toda a diferença
Para que se sinta bem com a vossa presença.

Deixem a vossa marca no mundo
Não percam nem mais um segundo
Pensando o que nele vieram fazer
Mas sim aproveitem o que de bom ele tem para oferecer.

Algo de bom todos nós sabemos fazer
Só temos é de bem escolher
O que iremos querer
Para que neste mundo bem possamos viver.

Aquele pequeno animal
A sua marca na praia foi deixar
Foi um pequeno sinal
Que este mundo pode melhorar
Se nós o bem em tudo estivermos a praticar.

Algo de bom neste mundo deixarei
Este meu jeito de ser, sempre o terei
A miúda que está sempre a sorrir
Assim sempre irão me recordar
Da minha missão não irei desistir
E ela neste mundo cumprida irá ficar.

E ela será
Ajudar, e o melhor de mim sempre dar
Cuidar de quem de mim precisar
Amar quem ao meu lado ficar
E a minha marca no seu coração deixar.

E é nisto que devemos sempre acreditar
Mesmo que as vezes pareça ser
impossível de acontecer
Não podemos é desesperar
Porque todos nós temos o direito de viver.

E assim termino a minha explicação
O que escrevi faz sentido pra mim
Escrevi o que senti e me vai no coração
E continuarei pensando sempre assim.

Não sei se para alguém
Sentido irá fazer
Mas irão compreender
Que é o desejo de quem
O mundo, quer ver bem
Da miúda que dá o seu sorriso
A quem bem lhe quer ver
Faz tudo o que é preciso
Para que dela, nunca tentem esquecer.

Um grande beijinho
Um abraço bem apertadinho
Ambos dados com muito carinho.

📸@paulamendes
📝@luainspiradora 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Seja bem vindo(a) ao meu blog🥰🙏🏻