Pesquisar neste blogue

Tradutor

27 de abril de 2021

Pensamento de hoje

Simplesmente pensando...

O tempo que corre a uma velocidade
Corre sem parar
O tempo que na verdade
Não sabe nem caminhar.

O tempo que é curto demais
Que nem o consigo bem ver
E sei que eu jamais
Saberei o tempo bem viver.

O tempo que já passou
E tudo simplesmente
À minha volta mudou
Pensando no presente
Só o pouco de bom é que ficou.

O tempo sempre culpado
Se vai tornar
Porque o tempo não tem cuidado
De saber a vida apreciar.

Ele corre e não se cansa
Ele corre na esperança
Que a algum lugar
Ele vai bem chegar.

Ou a culpada
Talvez serei só eu
Que não aproveitei nada
Do bom que já me aconteceu.

Pensei no que não devia
Ou em quem do meu lado já não estaria
Pensei em algo que parecia 
Tão bem me fazer
O que eu no fundo sabia
Que o melhor ainda não ia acontecer.

Não vivi tanto
Ou o que eu ainda gostaria
O que tem mais encanto
Não é para viver num só dia.

Eu escrevo demasiado
Mas nem tudo o que já escrevi
É de momentos reais baseado
Só que foi esta a forma que escolhi
Para que o meu tempo fique bem confortado.

Posso ter algo que me dê inspiração
Pensar em alguém por quem tenho admiração
Algo ou alguém que em algum momento
Foi o verdadeiro culpado deste sentimento.

Talvez nunca saberão
O quanto foram uma inspiração
Por um momento ou segundo
Entraram e preencheram o meu mundo.

E bem lá no fundo
Eu só desejo que cada segundo
O consiga bem aproveitar
E só fica perto de mim quem quiser ficar.

Tanto tempo já perdi
Tanta coisa que já vivi
E tão bem não aproveitei
De tantas que eu nem contei.

Pessoas que conheci
E outras que deixei de conhecer
Pessoas que bons momentos já vivi
E outras que nem tempo deu para viver.

Momentos que me fizeram tão bem
E outros que não desejo a ninguém
O tempo que pela vida passa sem avisar
Sabendo eu que nem tudo nela irei conseguir conquistar.

Eu escrevi
O que simplesmente eu senti
Do pouco que já vi e vivi
Eu algo um pouco aprendi.

O tempo esse não vai parar
Nem tudo que se tem na vida é para ficar
Seja algo seja alguém
Que um dia já nos fez tão bem.

Que a vida
Tenta o melhor que pode dar
Ela nunca fica esquecida
Do quanto uma pessoa por ela está a lutar.

Sendo que o tempo é curto então
Não há melhor solução 
Do que o tempo e a vida aproveitar
O que for para ficar
Comigo há de sempre estar.

Simplesmente pensando.... Ou talvez só me inspirando...

📝@luainspiradora
📷@julianamendes

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Seja bem vindo(a) ao meu blog🥰🙏🏻