Pesquisar neste blogue

Tradutor

28 de abril de 2020

As palavras de uma rosa vermelha

Palavras ditas
Frases escritas
Escrevo o meu poema
Não preciso de nenhum tema.

A intensa cor
Da pequena flor
É considerada uma rosa
O que eu escrevi não é prosa.

O seu tom avermelhado
E a sua infinita perfeição
Dedico a quem está do meu lado
A quem tenho uma grande admiração
A quem terá bem conquistado
O meu pequeno coração.

Pois há palavras que tocam
Tocam num bom sentido
Há gestos que marcam
Marcam num momento vivido.

A palavra perfeita
Aquela que nunca pode ser desfeita
Um gesto pequenino
Mas que foi sentido o carinho.

A simplicidade
Numa pessoa
O carinho e amizade
Que são dados numa boa.

Palavras carinhosas
Que te são ditas
Transformam-se em lindas rosas
Nas tuas pequenas escritas.

Tentar fazer o bem
Sem olhar a quem
Ou dizer a alguém
O quanto tu lhe fazes bem.

Pessoas que podem ser uma inspiração
Momentos bons que te dão uma boa sensação
Amizades que te enchem o coração
Sentimentos lindos que te dão emoção.

Tudo escrito num poema
Arranjei o meu próprio tema
Escrevo o que estou a sentir
Palavras que me fizeram sorrir.

Às vezes, não se precisa de muito fazer
Basta seres tu mesmo(a) sem medo ter
Pois aí tu vais ver
Que o bom na tua vida vai aparecer.

Irás fazer o bem a alguém sem saber
Algumas vezes poderão te agradecer
Isso irá te reconfortar
Isso na tua memória pra sempre vai ficar.

Pensar no bem que te faz
Sentir no teu coração uma paz
Paz e tranquilidade
Fazem te sentir bem de verdade.

Fica aqui a minha escrita 
Mas muita coisa não foi dita
Poderia mais algo dizer
Mas o que quero, não consigo escrever
Bem guardado terá de ficar
Talvez mais tarde a alguém irei dedicar.

Pois é profundo
Para quem entrou no meu mundo
Ao primeiro momento me inspirou
E o meu sentimento então mudou.

Termino assim o meu poema
Dedico a minha rosa
Tenho um certo dilema
De não querer escrever em prosa.

...O meu sentimento dedicado a quem está no meu pensamento...

📸@paulamendes
📝@luainspiradora 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Seja bem vindo(a) ao meu blog🥰🙏🏻