Pesquisar neste blogue

Tradutor

27 de abril de 2020

A borboleta que o teu coração desperta

A borboleta de asas abertas
Ela, algo em ti te desperta
o teu coração quando aperta
É porque ela algo nele te acerta

Em cheio te acertou
Pontaria não lhe faltou
O teu coração se transformou
E aquele amor por si transbordou...

Este nunca lhe poderia ter faltado
Pois via-se quando tu estavas do seu lado
A borboleta tem toda aquela beleza
Pois já está na sua natureza...


Com a sua cor branca e preta
Tu podes ser aquela borboleta
Descrevendo aquele pequeno animal
Entre as palavras poderás ler
Ou até mesmo entender
o seu sentido real
Se tem haver com algo especial...

Como se pode com as palavras brincar
E ao mesmo tempo com elas algo se expressar
Falando da pequena borboleta
Ou falando de quem o teu coração desperta.

Fazendo as duas junções
Ou juntando dois corações
fazendo grandes ilusões
Sem querer tirar nenhumas conclusões...

Faz sentido?
A borboleta é um ser especial
Um ser tão real
Nenhuma é igual
Cada uma com o seu jeito diferente
Mas existe aquela que é tão cativante
Que quando para ela olhares
por segundos ficarás distante
E se não te apressares
Poderás a perder num instante...

Conseguir juntar dois temas
Num só verso
Conseguir fazer os meus poemas
Sem nenhum tropeço.

Há coisas que eu quero dizer
E por vezes acabo por me esquecer
Depois não há nada a fazer
E as vezes o meu poema eu recomeço a escrever...
Não consigo fazer um poema
Que tenha um só tema
Acabo por escrever aquilo que sinto
Aquilo em que eu sonho e acredito.

Como a pequena borboleta
Que é tão discreta
Mas que algo em ti acerta
Sem sair do seu lugar
Ela consegue à distância te conquistar...

Sem haver nenhuma explicação
A pequena borboleta mexeu com o teu coração
Tiveste aqui a tua inspiração
Que não é nenhuma ilusão
Muito menos fruto da tua imaginação.

É garantido que é real
E sem conseguires o porquê saber
Se tornou tão especial
E mesmo que tentasses esquecer
Algo fora do normal
Dizia-te para não o fazer
E o motivo nunca irás conseguir entender...

Isto é tão certo
Como teres alguém que gostas do teu lado
E quando não tens, sentes aquele aperto
Que te deixa por vezes desesperado...

Consegui ter um pouco de inspiração
Pois tive que ir buscar bons momentos
Que estavam guardados no coração
Quando neles há bons sentimentos
Não falta a imaginação
E com ela toda a minha dedicação...

Termino assim o meu poema
O sentimento não poderia faltar
Independentemente de qual seja o tema
O que me importa é que quem o ler
No final me possa dizer
Se o que eu acabei de escrever
Estão a gostar...

A minha inspiração
A sua beleza
Que está na sua natureza
E no meu coração.

📸@paulamendes
📝@luainspiradora 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Seja bem vindo(a) ao meu blog🥰🙏🏻