Pesquisar neste blogue

Tradutor

27 de fevereiro de 2020

A lua e o sonho


A lua com a sua cor amarela,
A rapariga que sente a presença dela,
Tem da sua parte alguma proteção,
Ela nem imagina o que se passa no seu coração.

Uma intensa
E enorme presença,
Um ser com um bom sentimento,
Este que não lhe sai do pensamento.

Se ela pudesse escolher
Um sonho que se tornasse realidade
Ela iria bem querer
Este, que parecia tão verdade.

Uma certa insistência,
De uma pequena inocência,
Sem saber quem possa ser,
Sem saber de onde possa vir,
Mas que não se cansa de aparecer,
E nos seus sonhos fazer-lhe bem sentir.

Desta vez conseguiu
O seu rosto ver bem,
E tem a sensação que já viu
Esse alguém,
Alguém que não dá para esquecer,
Alguém que ela sentiu lhe proteger.

E ela assim diz:

-"Proteger-me de algo que nem sei,"
-"Mas com esse algo eu já me magoei,"
-"Algum sentimento pelo meio eu já mencionei,"
-"O mais misterioso é, o que eu fiz ou falei?"

-"Para algo tão bom receber,"
-"Algo que nem dá para descrever,"
-"Algo que, só nos meus sonhos costuma aparecer,"
-"Mas que é tão bom poder assim adormecer."

Está sendo vezes constantes,
Os sonhos já não são pequenos instantes,
Começam a ser tão reais,
E ao mesmo tempo tão especiais.

Um dia,

Este sonho aparecerá na verdade,
Um dia estará bem presente,
Um sonho que se tornará realidade,
E que será aproveitado vivamente

(...)

O sonho,

A Lua, à rapariga o deu,
Enquanto ela dormia
Esta a bem protegia,
E quando a rapariga acordaria
Ela à lua agradeceu,
Pois foi o melhor sonho que naquela noite lhe aconteceu.

...O sonho e o desejo que se tornasse realidade...

(Poema da minha autoria)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Seja bem vindo(a) ao meu blog🥰🙏🏻