Pesquisar neste blogue

Tradutor

27 de março de 2020

O olhar

Um poema,
Um tema,
Um pensamento,
Um sentimento.

Uma inspiração
Para quem um dia
Mexeu com o teu coração.

Não importa quem,
Só o quanto te sentiste bem,
Não importa o agora,
Mas sim o sentimento que em ti mora.

Não importa se deu certo,
Mas o quanto tu pudeste estar perto,
Se sempre houve sinceridade,
Então houve uma boa amizade,
Não importa o que sentias,
Mas sim o quanto tu podias
Estar perto desse alguém todos os dias

Ficará para ti esse pensamento,
Mas não prendas o teu sentimento,
Liberta a tua inspiração,
E ouve bem o teu coração.

Escrever um poema,
Independentemente do tema,
Escrever o que se sente
Liberta bem a tua mente.

O meu poema comecei assim,
É uma boa inspiração,
Escrever é bom para mim,
E tocará o teu coração.

Foi escrito no momento,
Aquela inspiração
Não me saía do pensamento
Aquela boa sensação
Estava no meu sentimento.

Aqui vai...

Olhar que tudo vê e tudo sente,
Olhar que te diz o que me vai na mente,
Aquela tua voz que não consegui ouvir,
Querias dizer-me algo e não estavas a conseguir.

A tua presença eu senti,
No meu sonho muitas vezes te vi,
A tua voz que continuava presente,
O teu olhar que não me saía da mente.

Um sonho que não teve fim,
Um sentimento que para mim
Não tinha explicação,
E é claro que sim,
Era "estranha" a sensação
Em que ficava o meu coração.

Pois nos meus sonhos entraste,
A minha mente baralhaste,
Aí ouvi o que me querias dizer,
Algo que foi difícil de esquecer.

E assim pensei...

Fui logo naquele dia para ti olhar,
Mas nada te consegui falar,
Eu só queria que aquele dia terminasse,
E aquela sensação então parasse.

Se algo parecido já me tinha acontecido?
Não... foi a primeira vez que para mim
Um sentimento assim 
Na minha vida tinha aparecido.

Pois,

Nunca conseguia bem falar,
Sem que as palavras começassem a baralhar,
Foi difícil algo te demonstrar,
Foi difícil de ti não gostar,
Foi difícil não te querer voltar a ver,
Foi difícil aquele sentimento esquecer.

Num sonho tão diferente,
Numa realidade tão ausente,
Ficou cheio o pensamento,
Do porquê de todo este sentimento.

Eu de ti me aproximava,
Mas a minha mente bloqueava,
Só o meu coração acelerava,
E quando me afastava,
A tua presença me faltava.

Várias vezes eu tentei,
Mas várias vezes eu falhei,
Eu deixar de te falar deixei,
Mas por muito tempo não aguentei.

Sentimento infinito, eu achei,
Algo que nem acreditei
Que eu pudesse ter,
Como isto me poderia acontecer,
A minha vida era calma, até te conhecer.

Por um tempo
Quis guardar esse sentimento,
Depois tentei
libertá-lo do meu pensamento,
Ma eu me tinha esquecido
Como foi que nele te tinha prendido.

Tentei arranjar a melhor solução
Para que o meu coração
Ficasse em liberdade,
E pudesse viver uma nova realidade.

Eu tentei,
E talvez tenha conseguido,
Eu que muitas vezes sonhei,
Que um dia voltaria a estar contigo.

Foi uma boa realidade,
Num sonho de verdade,
Foi por tempos uma boa sensação
Em que ficou o meu coração.

Foi uma boa história,
Que ficou na minha memória,
Foi um bom tema
Para este meu poema.

Ficará na sinceridade,
Que tive contigo uma linda amizade,
Foi bom todo o momento
Em que houve um bom sentimento.

Não digo nada de mal
Mas do quanto alguém pode ser especial
Não digo se será ilusão,
Mas o quanto poderá haver admiração
De alguém,
Que ficará para sempre no teu coração
Ficará para sempre na tua memória,
Na tua vida, e na tua história.

A história de uma vida,
Que para mim é sentida,
E o melhor de eu ter conseguido
Foi fazer com que toda ela tivesse sentido.

Um poema
Um final
Um lema
De que tudo isto foi tão real.

...O olhar que tudo sente e nada mente...

📸@paulamendes
📝@luainspiradora 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Seja bem vindo(a) ao meu blog🥰🙏🏻